domingo, 15 de março de 2009

HDMI (sigla para High-Definition Multimedia Interface)

HDMI (sigla para High-Definition Multimedia Interface)

O HDMI é uma tecnologia, de conexão, capaz de lidar com áudio e vídeo ao mesmo tempo. A transmissão de dados no HDMI é feita por meio de sinais digitais. O que torna a tecnologia apta a transmitir vídeo e áudio de altíssima qualidade, em um único cabo.

Este cabo é utilizado para interface de mídia digital em alta resolução. Hoje, essa conexão é usada em computadores, videogames, como o Playstation 3, reconhecido por seus gráficos de excelente definição, em 3D, e também nos sistemas de home theater para vídeo em Full HD.

Atualmente é a melhor opção para o envio do sinal de áudio e vídeo de seu receptor de TV digital até a HDTV. O plug HDMI tem tamanho reduzido e encaixe fácil, parecido aos conectores USB. Vale a pena investir em aparelhos compatíveis com esta tecnologia. Pois, só assim, você poderá obter o melhor da transmissão digital em Full HD.

Os preços dos cabos HDMI variam muito, em uma pesquisa no Globoshopping, você pode encontrar o produto por R$ 37,40, o mais barato, com dois metros, até R$ 1.299, o mais caro, com 15 metros.

Por Marcelo Santos

Fonte: http://www.globominastvdigital.com/blog/

hdmihdm2

Nenhum comentário:

Postar um comentário